Seguro Viagem: Planeje suas férias e aproveite sem medo!
Seguro Viagem terça, 19 de junho de 2018

Seguro Viagem: Planeje suas férias e aproveite sem medo!

Viagem de férias é sempre um período muito esperado, quando todos desejam descansar e só aproveitar. Mas para que isso realmente aconteça, é preciso planejar. É importante pensar em um destino que agrade, pesquisar passagens, passeios e muitas outras coisas!

Existe um item, no entanto, que as vezes é negligenciado e visto apenas como um custo extra: o seguro viagem. Mas se a ideia é relaxar, ele é essencial para que você aproveite tudo com mais tranquilidade.


Por que é importante fazer um seguro viagem?

Ao embarcar para um lugar desconhecido, você não sabe o que vai encontrar. A comida pode não cair muito bem, desencadeando uma virose forte e cama por alguns dias, ou você resolva se aventurar em algum esporte e quebre a perna. Talvez sua saúde não seja afetada, mas sua paciência se esgote ao perceber que as bagagens foram perdidas. 

Infelizmente essas situações podem transformar sua viagem em um pesadelo.



O que um seguro viagem cobre?

Todos os custos gerados por viver uma situação traumática serão ressarcidos pelo seguro viagem. Isso inclui despesas de atendimento médico, hospitalar e odontológico. Além dos gastos com problemas mais graves, como um acidente que resulte em morte ou invalidez permanente. 

Alguns planos também cobrem:

  • Interrupção ou cancelamente de viagem;
  • Extravio de bagagem;
  • Assistência para gestante e idosos;
  • Assistência na prática de esportes radicais ou na neve;
  • Assessoria jurídica e farmacêutica.

Os seguros de viagem podem ser individuais, quando apenas o contratante é segurado ou coletivo. No caso do seguro ser coletivo, a pessoa que faz a negociação do plano de seguro com a operadora é conhecida como estipulante e pode representar todos os segurados que são parte do plano contratado.


Quais são os benefícios da contratação do seguro?

Seja qual for seu destino, dentro ou fora do país, é sempre importante se assegurar que você e seus familiares estarão bem assistidos em caso de imprevistos. 

Os principais benefícios de um seguro viagem são:

  • Preço acessível: Os seguros internacionais custam a partir de R$ 8,00 por dia e por viajante, já os nacionais são encontrados a partir de R$ 5,00.
  • Extravio de bagagem: Um problema comum nos aeroportos e causa um grande desconforto também é assegurado. O seguro cobre os custos de atraso, danos e furto de malas durante a estadia, além de auxiliar na localização das bagagens.
  • Assistência médica e odontológica: Se você quebrar o dente, se machucar ou sofrer com alguma infecção, saiba que o seguro vai garantir atendimento em clínicas conveniados.
  • Assessoria jurídica: Precisou contratar um advogado para resolver impasses por conta de acidentes? O seguro também reembolsa esses honorários! 
  • Medicamentos: Se você precisar de algum medicamento receitado por médicos no lugar visitado, seu reembolso estará garantido.
  • Assistencia médica para gestantes: As gestantes são mais sensíveis e podem contar com um garantia de atendimento, caso precisem.
  • Translado de corpo: Embora ninguém queira imaginar essa situação, é importante saber que há auxílio para translado de corpos caso o pior aconteça. 

Então se for viajar, cuide de tudo e aproveite cada momento com mais tranquilidade!


Voltar

Matérias mais visualizadas

Seguro Viagem quarta, 17 de abril de 2019

Viagem de carro ou moto pela América do Sul? O seguro Carta Verde pode ser obrigatório!

Viagem de carro ou moto pela América do Sul?  O seguro Carta Verde pode ser obrigatório!
Seguro Saúde sexta, 27 de setembro de 2019

O papel do Seguro Saúde no tratamento da depressão

O papel do Seguro Saúde no tratamento da depressão
Seguro Auto sexta, 16 de fevereiro de 2018

Seguro para Automóveis: você sabe como funciona?

Seguro para Automóveis: você sabe como funciona?