Viagem de carro ou moto pela América do Sul?  O seguro Carta Verde pode ser obrigatório!
Seguro Viagem quarta, 17 de abril de 2019

Viagem de carro ou moto pela América do Sul? O seguro Carta Verde pode ser obrigatório!

Quando a pesquisa para uma viagem começa, incontáveis opções de países surgem. Mas a escolha do destino acaba, de um jeito ou outro, sendo afetada pelo custo e pelo tempo de estadia. Com o dólar e o euro lá em cima, os países da América do Sul tem atraídos muitos turistas brasileiros. 

E alguns de nossos vizinhos ainda oferecem uma vantagem extra: podem ser visitados de carro. Um ponto positivo e tanto para quem não gosta de avião ou curte aproveitar as belezas do trajeto! Se essa for a escolha, viajar de carro ou moto, a algum país da América do Sul que pertença ao Mercosul, saiba que é obrigatório contratar o Seguro Carta Verde. 



O que é o seguro Carta Verde?


O seguro Carta Verde é um seguro para terceiros, com o objetivo de cobrir indenizações de dados causados pelo condutor ou proprietário de um veículo a outras pessoas ou objetos, ocorridos em algum país do Mercosul que não é o seu de origem. Se você bater o carro em outro veículo no Uruguai, por exemplo, o Carta Verde cobrirá os custos dos danos e poupará alguma dor de cabeça da situação. 

Os países que fazem parte do Mercosul são Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai. Isso significa que turistas de outros locais do bloco que visitem o território brasileiro com seu veículo pessoal ou alugado, também precisam adquirir o seguro. 

Importante:

  • Qualquer veículo que estiver rodando nos países citados precisa do seguro, seja ele carro, moto, ônibus ou caminhão. 
  • O seguro é pedido somente quando a fronteira de um país é cruzada. Se você alugar um carro em Buenos Aires e ficar apenas na Argentina, não precisará se preocupar com o Carta Verde. 


Quais as cobertura do seguro?


O seguro cobre apenas prejuízos materiais e danos corporais ocorridos a outras pessoas (terceiros), além de custos judiciais decorrentes de um acidente. Mas ele não cobre problemas causados a você, seus passageiros ou seu veículo. Por isso, além do Carta Verde, é preciso ter um seguro para seu próprio veículo (para cobrir os danos) e um seguro de viagem (para cobrir questões médicas). 

Algumas dúvidas

Mesmo que você tenha um seguro auto com extensão para a América do Sul terá que adquirir o seguro Carta Verde, pois é um requisito obrigatório do Mercosul desde 1995. Sem ele você não conseguirá entrar no país desejado. 

É importante contratar o seguro com alguma antecedência da viagem, pois sua validade acontece apenas após o pagamento da apólice, cotada em dólar. A contratação pode ser feita  com nossa equipe, entre em contato e tenha uma viagem sem preocupações!

Voltar

Matérias mais visualizadas

Seguro Viagem quarta, 17 de abril de 2019

Viagem de carro ou moto pela América do Sul? O seguro Carta Verde pode ser obrigatório!

Viagem de carro ou moto pela América do Sul?  O seguro Carta Verde pode ser obrigatório!
Seguro Saúde sexta, 27 de setembro de 2019

O papel do Seguro Saúde no tratamento da depressão

O papel do Seguro Saúde no tratamento da depressão
Seguro Auto sexta, 16 de fevereiro de 2018

Seguro para Automóveis: você sabe como funciona?

Seguro para Automóveis: você sabe como funciona?