Porque sua empresa deveria ter um Seguro Empresarial
Seguro Empresarial quarta, 25 de julho de 2018

Porque sua empresa deveria ter um Seguro Empresarial

O que aconteceria se uma falha elétrica danificasse todos os equipamentos da sua empresa, provocando paralisação das atividades e consequente prejuízo? Certamente não seria agradável ver meses de planejamento, investimento e dedicação jogados fora. Muito menos se ver sem recursos para resolver o problema. É por isso que o Seguro Empresarial é um item importante no planejamento do negócio, protegendo contra panes elétricas, acidentes, roubos e diversos danos.


Como funciona o Seguro Empresarial

O seguro funciona de acordo com o perfil da empresa, oferecendo diversas possibilidades de coberturas. Tudo vai depender do segmento do negócio e principalmente de suas necessidades, já que elas podem ser muito diferentes. Uma vez adquirido o seguro, ele garantirá a indenização da estrutura da empresa e de seus bens. E, se for conveniente, riscos de responsabilidade civil também podem ser assegurados.


Quais são as coberturas existentes no Seguro Empresarial?

As coberturas são desenhadas para atender necessidades específicas de cada segmento, mas existem algumas principais:

  • Proteção contra danos elétricos provocados por raios, curto-circuitos e variações de tensão;
  • Incêndios, explosões e vazamentos, fornecendo indenização referente aos estragos causados no imóvel e nos bens;
  • Desastres naturais como vendavais, ciclones, tornados e granizo;
  • Impactos de veículos terrestres ou aéreos;
  • Dificuldade para receber ou pagar o aluguel por conta de incêndios ou explosão, obrigando o imóvel a permanecer desocupado;
  • Responsabilidade civil, ou seja, indenização em acidentes causados na empresa ou pela empresa e que envolvam funcionários ou terceiros;
  • Fidelidade de empregados, sendo a cobertura de danos causados na empresa por funcionários, como crime contra o patrimônio;
  • Roubo ou furto qualificado de bens da empresa. 



O que não faz parte da cobertura do Seguro?

Para realizar a escolha consciente e acertada do seguro, entender que alguns itens não fazem parte da apólice também é importante e evita algumas frustrações. Tudo o que não estiver relacionado a atividade final da empresa não está assegurado. Joias, metais preciosos e obras de arte, por exemplo, são alguns desses itens.

Uma outra situação que gera dúvidas é em relação aos veículos da empresa. Se um carro bater e atingir uma casa, a empresa pode acionar a cobertura de responsabilidade civil pelos danos causados aos moradores. Mas se o veículo se perder na estrada e sofrer danos, não será possível acionar o Seguro Empresarial. Nesse caso, outros seguros podem ajudar como o Seguro Frota ou o Seguro Auto.


Então quais são as vantagens de contratar um Seguro Empresarial?

A empresa é a fonte de renda do empresário e de seus colaboradores. Garantir a segurança do negócio e a tranquilidade das pessoas que fazem parte dele é um investimento essencial.

Entre as vantagens do seguro estão:

• Proteção dos bens da empresa, permitindo que os gestores se foquem no sucesso do negócio;
• Agilidade na resolução dos problemas para que a empresa retome as atividades com rapidez, mantendo a produção e garantindo o faturamento;
• Delegação dos processos burocráticos para a assistência do seguro, que será responsável por verificar e solucionar os danos causados por acidentes. Atividade que libera os colaboradores para trabalhar no que realmente interessa.


Ao avaliar o investimento em um seguro, pense nas consequências de não contratá-lo e o quanto isso vai impactar na saúde e continuidade do negócio. Um bom gestor é aquele que prevê riscos, se antecipa e age.

Voltar

Matérias mais visualizadas

Seguro Viagem quarta, 17 de abril de 2019

Viagem de carro ou moto pela América do Sul? O seguro Carta Verde pode ser obrigatório!

Viagem de carro ou moto pela América do Sul?  O seguro Carta Verde pode ser obrigatório!
Seguro Saúde sexta, 27 de setembro de 2019

O papel do Seguro Saúde no tratamento da depressão

O papel do Seguro Saúde no tratamento da depressão
Seguro Auto sexta, 16 de fevereiro de 2018

Seguro para Automóveis: você sabe como funciona?

Seguro para Automóveis: você sabe como funciona?