Conheça o Seguro de Responsabilidade Civil para Dentistas
Seguro de Responsabilidade Civil quinta, 22 de agosto de 2019

Conheça o Seguro de Responsabilidade Civil para Dentistas

Quando falamos em responsabilidade civil nos referimos à obrigação de reparar alguns tipos de danos que tenham sido causados a outros não intencionalmente. Isso pode englobar desde situações em que uma pessoa é mordida pelo cachorro de alguém, até aquelas que acontecem em clínicas odontológicas, quando um paciente decide processar o profissional. 

Neste artigo focaremos na segunda situação para explicar a você sobre o Seguro de Responsabilidade Civil para dentistas.


Mas, antes: o que é o Seguro de Responsabilidade Civil?

O Seguro de Responsabilidade Civil (ou Seguro RC) protege o segurado no caso de o mesmo ser responsabilizado por danos não intencionais causados a terceiros. Para profissionais liberais, ele cobre as atividades regulamentadas por Conselhos.

O objetivo principal deste tipo de seguro é o de garantir que, em caso de reclamações feitas por seus clientes na justiça, esses profissionais recebam um reembolso dos prejuízos. Desse modo, aos profissionais da saúde o Seguro de Responsabilidade Civil protege financeiramente médicos e dentistas quando há incidentes com seus pacientes.


Por que o Seguro RC para dentistas é importante?

Assim como todo profissional da área da saúde, os dentistas também podem ser responsabilizados legalmente pelos erros cometidos. Dentre os principais riscos da profissão, citamos:

  • Erro em dentífrica reparadora
  • Dano estético
  • Erro anestésico, buco-maxilo-facial, periodôntico e outros
  • Erro de implante
  • Desacordo com paciente
  • Erro de diagnóstico

Se o dentista não tiver a proteção do Seguro de Responsabilidade Civil, com toda certeza terá que desembolsar uma quantia de dinheiro tanto para garantir sua defesa judicialmente, quanto para gastos com acordos, condenações etc. Portanto, o Seguro RC para dentistas é visto como algo imprescindível para a tranquilidade e segurança do profissional, uma vez que garante a ele um reembolso do prejuízo. 


Como contratar o Seguro de Responsabilidade Civil para dentistas?

A cobertura básica do Seguro RC para dentistas cobre toda a defesa com gastos judiciais, indenizações por condenações, acordos, ressarcimentos e coberturas que protegem contra calúnia, injúria e difamação. Caso você tenha interesse em receber uma cotação, basta clicar aqui e responder (rapidamente) um formulário com as principais informações.


Voltar

Matérias mais visualizadas

Seguro Viagem quarta, 17 de abril de 2019

Viagem de carro ou moto pela América do Sul? O seguro Carta Verde pode ser obrigatório!

Viagem de carro ou moto pela América do Sul?  O seguro Carta Verde pode ser obrigatório!
Seguro Saúde sexta, 27 de setembro de 2019

O papel do Seguro Saúde no tratamento da depressão

O papel do Seguro Saúde no tratamento da depressão
Seguro Aluguel sexta, 30 de novembro de 2018

Como evitar dor de cabeça na hora de alugar um imóvel

Como evitar dor de cabeça na hora de alugar um imóvel